View RSS Feed

Writings (of old and present) & Futuristics~

[b025]

Rate this Entry
"Olhe, capitão!", o identificador aponta para uma bola incandescente, lançada com um estrondo, seguido de um tremor, do corpo da Utnapistem. "Ainda tinha fogo naquilo?... O Beta deve ter tido certa aporia para convencer Bóreas da ejeção... Aquele é o sol artificial da nau..." "Eles já faziam sóis internos, à base de gases..." "Tecnologia impressionante, sem dúvida".
"Capitão... Egar faz contato: o mercenário da nau inimiga o saúda, e deseja negociar. Diz que querem a princesa. Egar desconfia que a moça que achávamos que era a filha do secretário pode mesmo ser a princesa de Júpiter, embora ela mesma se diga membro do serviço secreto; ele diz observar que ela não é da inteligência jupiteriana, pois não conhece as manhas. Está se fazendo de esperta..." "Diga a ele que se faça de desentendido, do mesmo modo que ele me ouviu fazer: que somos do comando jupiteriano, e que não levamos princesa nenhuma. Resolvemos isso depois. E reforce a ele que calcule a nossa atracação, conforme cálculos de 'a-pr' e 'd2', e que eu estou manobrando agora, em que você envia a mensagem; execute. Eu estou virando a nau em cento e oitenta", "sim, capitão"; "Beta", diz Pelageu", estou fazendo cento e oitenta; você está a postos?, câmbio". "Es h' amos h' uase sh' á, h' ap sh, h' ânvio". "Segurem-se... repito: segurem-se. Pelageu desliga".
A Swiftcrow estava longe, atrás da Utnapistem.
Pelageu aciona manobradores, e gira a nau em curva de cento e oitenta, em cerca de um quarto. "Agora é com você, Egar...", diz. "Envie ligeiro um morse ao Egar, dizendo que estamos na mão dele, e que se ele deseja contato, que faça agora, ou que se cale de vez". Algumas tecladas, o identificador envia o recado, e aguarda resposta. "Ele manda dizer que você perdeu o juízo, e diz que isso não vai dar certo; ele também diz para você desbloquear as comunicações diretas, e diz que não te xinga porque você ainda está no comando..." "Diga que ele faça um recuo suave, com os manobradores simples, e que calcule os eixos, e diga a ele que eu estou com vontade de sentar na minha cadeira, e que, portanto, que ele se preste a fazer o que estou mandando, e fazer logo. Dê contato final, e vamos correr"; "sim, cap". "Beta?, posição?, câmbio?" "afirma h' ivo, h' a h' sh om". "Estamos a caminho, Pelageu desliga. Pronto?" "Tudo pronto, sr.". "Vamos. Vamo-nos daqui!: este foi o comando mais breve da minha vida!..."
Retiram-se. Pelageu olha para trás. Sai.
Categories
Uncategorized