View RSS Feed

Writings (of old and present) & Futuristics~

[b024]

Rate this Entry
"Estamos sendo saudados, capitão...", diz Hugo. "Saudados?!" "É a nau inimiga..." "Que audácia!... Ponha ele no visor! Agora!" "... Capitão: nós não temos visor...", o identificador aponta a tábula rachada, à direita. "Áudio, então!" "Canal aberto"... Pelageu faz sinal para Hugo, para que grave; Hugo faz contato aberto para a Swiftcrow, e pede silêncio a Egar, por morse, em canal secundário. "Pois não, posso ajudá-lo?", diz Pelageu. "Quem é o responsável pela geringonça?" "Está falando com ele, meu gentil senhor". "Vocês estão manobrando para retornar à nau de resgate: nós apenas queremos a moça que está a bordo, a princesa de Júpiter, que ...", o homem blasfema; "vocês não têm um visor não?!" "O senhor se enganou de naus: somos exploradores do comando jupiteriano, em resgate a uma nau avariada; você está em algum problema que possamos ser-lhe útil, senhor?...", Pelageu não resiste ao sarcasmo. "De um jeito ou de outro, viemos aqui para a princesa de Júpiter, e nós levaremos a princesa de Júpiter, amigo. Mesmo que eu tenha que fazer sacrifícios à minha própria nau para isso..." "O senhor não é bom jogador de pôquer, meu senhor: devia, pelo menos, mandar alguma estória de mísseis, ao invés disso, pelo que me consta, vocês estão com as calças na mão..." "Tenho um hawk com capacidade para quinze homens, e tenho quinze homens: o hawk vai estar operando em tempo hábil para alcançar você e a sua nau ligeirinha, mesmo supondo que vocês vão conseguir atracar. Não sei, e não quero saber o que você quer com a lataria que você resolveu abordar, amigo, mas eu vim pela princesa, e não vou embora sem ela. Eu sugiro que não subestime minha patrulha: somos homens treinados para a guerra. Se nos der a princesa, vamos embora, e vocês ficam com o que quiserem. Senão, não sei como terei que tomá-la de vocês; se tentarem defendê-la, eu não vou ter misericórdia de nenhum de vocês". "Eu aconselho com severidade a ficar longe da minha 'ligeirinha', senhor. Nenhum dos passageiros que levo pertence à família real. Você pegou a nau errada. E, mesmo com isso, nós vamos nos defender. Se você vai agir, aja depressa, porque, uma vez a bordo, eu não vou ser gentil. Hugo, corte-me isso". "Sim, capitão". "Esp--".
"Não estou com bom humor", comenta Pelageu. "Egar envia um recado... Ele acha que o sr. foi um pouco ríspido..." "diga que ele é um franguinho, e diga a ele que eu vou impulsionar ele para trás o suficiente para ganharmos velocidade, e podermos realizar a operação d2, mas que ele tem que realizar os cálculos de atracamento, porque eu não tenho operadores para isso". "... Capitão... Teremos que correr toda a extensão do eixo, e ir até a outra extremidade?..." "Coisa que os homens já podem ir fazendo; Beta, câmbio?" "h' a h' i h' ão... sh é h' a na es sh' h' u h' a..." "Vamos atracar na Crow pelo outro lado do eixo, você me entende, afirma?" "vamos h' er h' i ir h' ara o ou h' sh' la sh' h' ânvio?!" "Afirmativo: executar, repito: executar. Afirma, câmbio?"
"Afirma h' ivo; ini sh' ciamos h' orri sh' a... h' uan h' o h' em h' u, h' ânvio?" "Não contar tempo, repito: não contar tempo: tarefa do engenheiro, repito: tarefa do engenheiro. Iniciar corrida. Estaremos atrás de vocês, assim que eu alinhar, repito, iniciar a corrida, estaremos atrás de vocês logo que eu alinhar, câmbio". "Afirma h' ivo." "Todos estão de acordo?, repito: todos de acordo?, câmbio". "O mégi h' o es h' á ji a h' or sh', h' ânvio". "Iniciar corrida, repito: iniciar corrida; Pelageu desliga".
"Vamos morrer, capitão?..." "Não, Hugo, nós não vamos morrer, ou, pelo menos, não será agora, exceto por acidente. Não sou suicida: você vai chegar lá inteiro, não se preocupe quanto a isso. Já podemos ver Egar, aqui ao lado. Falta pouco, agora", diz Pelageu. O identificador procura a Swiftcrow, olhando à direita. "Você vai ver a nau à esquerda, Hugo...", diz o capitão.
Categories
Uncategorized