View RSS Feed

Writings (of old and present) & Futuristics~

[b023]

Rate this Entry
"Quinze segundos, conto: Beta?!" "i h' nição au h' orizaz' sh' a sh' 'mvio!" "Afirma ignição, Beta, câmbio?" "afirma sh' ivo" Pelageu mexe no painel. "Essa coisa tem manobradores, Pelageu?", pergunta-lhe o médico. "Não sei: vamos descobrir..."
"Meu deus: tenho que me guiar por estrelas...", diz o capitão. "Orion?, Orion?... Ali!"

Instantes depois. "sh' 'a h' i h' ão?" "Hugo? Temos comunicação?" "en' sh' ainel sh' " "Bóreas, me veja o painel, o painel de comunicações..." "Nada de novo, Pelageu... Espera!: diga... Hugo?" " 'órea sh'?" "Tente um modulador de transmissão diferenciado..." "modulador diferente, Hugo", diz Pelageu, "repito, modulador de transmissão diferente, câmbio"; "en h' engi sh' ... âm'mio". "Acho que conseguimos dar a volta... Eu espero que o Egar tenha um mínimo de bom senso de perceber que estamos navegando às cegas, aqui..." Bóreas arregala os olhos... "Hugo?!", grita o médico...
"a h' i h' ão? h' ânvio... sh" "Diga, Beta, Pelageu na escuta". "es 'ou oufin' sh' a h' onvers sh' h' om Hu h'; 'ermissão sh' a h' h' es h' ar assis h' ência, h' ânvio..." "Afirmativo, Beta, repito: afirmativo".
"Pelageu", Bóreas aponta: era possível ver a nau agressora, por bombordo. "Bom: eles continuam parados... O estrago que Egar fez com a mercadoria do sr. Delval pagou o preço..."
"h' a h' i h' ão, h' ânvio... h' omuni h' a sh' ires o h' eran sh' is, vé h' a, h' é sh' e re h' ôrno, h' ânvio?" "Bóreas?: o painel?" "Eu não sei mexer nele, Pelageu, mas opera..." "Beta", diz o capitão, envie-me o identificador; permaneça em posição, repito: identificador ao controle, Beta em posição, você afirma isso, câmbio?" "afirma h' ivo".

Mais alguns instantes, alcança o identificador o controle da nau. "Ali, Hugo", indica o capitão. "Codificação: vamos fazer a coisa como deve ser feita". "Pelageu..." intervém Bóreas: "pode ser arriscado...", diz; "você sabe que eu não diria isso, a não ser num momento de crise"; o capitão olha o médico, com certa ira, e se dirige ao identificador, que aguarda alguma definição: "Hugo... abra um canal direto; comunique-se com Egar; use morse. Diga para ele atracar". "Sim, capitão..." "Beta", continua Pelageu, "h' a h' i h' ão?... sh'..." "Seguir para atracação, repito: seguir para atracação, câmbio"; "afirma h'iff sh' ". "Bóreas, suba para a conexão: estamos deixando esta geringonça para trás: estou logo atrás de você". "Apresse-se, Pelageu". "Estamos andando... vou ter que descobrir com Egar o que fazer; suba". "Sim, capitão", o médico deixa o controle, pela portinhola do caminho da atracação.
"Ele responde, Hugo?" "Sim, capitão: o morse dele está possível..." "Estamos sendo ouvidos?" "Impossível saber..." "Certo... Diga a ele para ... preparar códigos d2, e a-pr, você me faz isso, por favor". "Sim sr.".
"Egar afirma operação, capitão". "Feche canal; envie-lhe as minhas saudações e feche". "Sim sr.".
Categories
Uncategorized